terça-feira, 5 de agosto de 2008

COMO EU SERIA SE EU FOSSE UM SIMPSON?

Pra galera que cansa de me pedir foto via MSN e orkut... :)

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, vamos a mais uma modesta contribuição ao blog que já se tornou minha leitura matinal obrigatória, depois do G1.com.
Suponhamos a seguinte situação:
Que eu tivesse tido um namorado e que no auge deste namoro, ele tivesse resolvido cursar uma graduação. Como não tinha grana, foi tentar o FIES. Precisava então de um fiador. Conversamos então com os meus pais, que aceitaram de prontidão o "convite". Passados alguns meses, o namoro não engrenou, o dito cujo pirou o cabeção, perdeu o emprego, engressou na boemia, parou de estudar (desistiu do curso). ENfim, para aqueles que achavam que uma celeste assembléia de condomínio era o inferno, sugiro fiar alguém.

Agora, mesmo sem ter concluído o curso (o que até valeria a pena pagar) meus pais têm o compromisso de pagar parcelas por longos anos, embora o "de cujus", de vez em nunca, paga algumas parcelas. Gostaria sinceramente de saber se posso livrar meus pais dessa. Há alguma forma de fazer com que eles deixem de ser fiadores? E o ex-namorado e/ou meu pai precisam pagar pelo financiamento que ele nem usou, pois não concluiu o curso? Tudo bem, eu sei que errei. Mas preciso encontrar uma solução, porque embora eles não falem nada a respeito disso, sei que sofrem com esta situação. Gostaria que fosse apenas uma situação hipotética, como sugeri a priori, mas infelizmente, no meu show da vida, tem esse drama.