domingo, 19 de julho de 2009

BACK FROM THE DEAD

Olá.

Já estou há mais de um semestre sem escrever.

Neste meio tempo, já aconteceu um bocado de coisa, voltei de marte, estou com a minha internet de volta, já caíram uns 5 aviões, o Rei morreu, e pra piorar, o Rubinho ainda tentou matar o Massa.

Se eu já sou fraco nas ciências jurídicas, imaginem em informática... Fruto disso, comecei a moderar os comentários, mas eu não liberei nenhum.... Resultado: DOZE comentários aguardando aprovação.

Mas nem tudo é notícia ruim: agora estou twittando também! o Twitter é http://twitter.com/inverbis

Colocarei alguns aqui e responderei por aqui mesmo:

Como é que eu posso saber se você é realmente advogado?
abs
Katia

Eu estou com um problema e gostaria de tirar uma dúvida, mas me sentiria
mais segura se eu soubesse que você é realmente advogado. É
possível?
Katia

Vá à OAB e procure um advogado de carne e osso. Se não tiver condições, vá à Defensoria Pública.


Meu nome é Luciana Xxxxxxxx e preciso fazer uma consulta. Pode ser via
e-mail?mailto:e-mail?luciana.xxxxxxxx@yahoo.com.br
Obrigada,
Luciana

Primeira vítima da minha burrice digital. Esse comentário era de DEZEMBRO de 2008 e só foi lido agora. Se era questão de vida ou morte, já está dançando com o Rei ou rindo com a Dercy.

Muito interessante o seu blog, continue com essa linguagem,
não ligue para as criticas de pessoas despeitadas....Continue assim.
Jorge Alexandre

Dr. Rafael, não o conheço, estou descobrindo o "site" agora,
mas, já cumprimentando o nobre colega advogado, gostaria de dizer que gostei da
firmeza e, principalmente, da lógica do comentário! Tenha uma boa semana!
M.
Lívio de Teresina - PI
Obrigado pelos elogios, mas tenho certeza de que só tenho a atenção de vocês porque não devem ter nada melhor para fazer. Espero que continuem assim por um tempo.

Eu também sou advogado e em meu blog posto normalmente, sem
firulas.
Linguagem forense é coisa de sustentação oral. Falar empolado nunca
foi sinônimo de competência.
É o mesmo caso de bacharéis que nem tem OAB ou
mesmo de estudantes de direito andando por aí de terno para parecerem
importantes.
Eu só fui começar a usar gravata no dia seguinte ao que peguei
o meu numero de OAB.
Antes disso é pedante demais.
ciberdek
Mais um dissidente... Mande o link do blog para eu colocar aqui na lista!

Eu acho que já esgotei esse assunto do pedantismo do direito, mas concordo com tudo o que você escreveu. Quando eu era estagiário, tinha que andar de terno, era norma do escrotário (ops), mas se eu pudesse, ia de jeans e camiseta. Aliás, hoje, só vou ao fórum de terno para falar com juiz, e olhe lá. Mesmo assim, exijo que ele esteja de toga para me atender.
Que foi? Pode não?

acredito que ñ pode machuca-la
Anônimo

Espero que você esteja se referindo a este post. Caso contrário, pode deixar, não vou machucá-la. Melhor não contrariar, né?

Os outros comentários são com dúvidas, as quais responderei em breve. Por mais que as dúvidas sejam antigas e as pessoas já devam ter resolvido seus problemas, vou responder assim mesmo, pois alguém pode ter a mesma dúvida.

Bem, acho que é isso...

Mande seu recado! O que acha do blog ter retornado à ativa?

Meu orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=15777895944769380734
Comunidade do blog: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=61867573
Twitter: http://twitter.com/inverbis

2 comentários:

andre disse...

Já tava mais do que na hora de voltar a ativa né meu garoto? Enfim...sorte com o BLOG e o juizo de sempre nas respostas. Abracos!

Anônimo disse...

Caro colega (porque de nobre não tens absolutamente nada);

Saiba que o terno propriamente dito não foi inventado para vocês ou "por causa de vocês". É muita pretensão de sua parte, bem como dos demais (da sua "raça profissional", é claro). Pois deveriam saber que, o famoso trio eterno, Yves Saint Laurent, Emanuel Ungaro e Balmain jamais lhes invejaram, tampouco encontaram aparato em vocês, a fim de criarem as novas coleções de gravatas. A alta costura é mais velha que a sua profissão... Rei Louis Vuitton? Muito antes... rei Salomão! E maravilhosamente desfilaram... até os dias de hoje!

Saibam ainda que o "juridiquês" é coisa de suas cabeças mentoras dos complexados. Haja vista Aurélio Buarque de Holanda Ferreira não ter podido perder tanto tempo em torno de vocês. É certo que haveria contratempo.

Quanta pretensão!
(e para a nossa vergonha, sobretudo na Europa, isso diz que é brasileiro )

Ademais, se tivesse berço e um excelente colégio desde sua meninice, não precisaria estudar Direito para descobrir a "linguagem forense"... Mas estudaria Direito e seria, de fato, feliz porque ANTES daquilo que insejou seu canudo concomitantemente à um hol de malícias, já passearia pela Bienal (do livo e da SPFW, olhando as lindas magrelas perfeitas de terninhos modernizados e jeans com scarpins, UAAAU) ou pela Haddoc Lobo, lambendo a vitrine de Marc Jacobs. Por conseguinte, desceria até a Oscar Freire e apreciaria a galeria de Romero Brito, se deparando então com o pôster do moço bonitão de terno preto_ embora usuário de camisas rosas e gravatas coloridas...

Não se iludam, advogados! Quanta presunção em vão... A máxima "bom gosto" não possui contrato de exclusividade com vocês mas, o bom senso, não tenho dúvidas_ muito embora muitos não fazem jus à isto... pois achar que deve satisfação aos outros por gostar de usar jeans e camiseta, só cabe à um "ser ignóbil" mesmo.