sexta-feira, 12 de setembro de 2008

ACHARAM PEGADAS EM MARTE

Olá, meninos e meninas.
O post passado rendeu um bocado... 4 comentários para NENHUMA informação.
Vou começar a escrever besteira ainda maiores aqui pra ver se a galera participa mais.

Continuo com problemas aqui em Marte, a internet continua restrita, os programas eróticos que faço com meu meu corpinho não são suficientes para ganhar dinheiro para pagar diariamente uma lan house (sim, elas existem aqui) e, pra piorar, meu estoque de oxigênio está acabando.

Bem que minha mãe me disse para ser astronauta. SHIT.

Com internet restrita e pouco tempo na lan house, não estou atendendo às dúvidas e pedidos na ordem de chegada, mas sim conforme o tamanho da resposta. Então vamos a mais uma dúvida na velocidade da luz:

Olá Ricardo. Preciso tirar dúvida.
Fui abandonada o ano passado depois de 27 anos de casada, não possuo filhos menores. Não tenho formação acadêmica e nem outra que eu consiga me sustentar, pois dediquei à família. Meu marido é médico empregado, se escondeu por algum tempo para fugir de dar pensão alimentícia. Tenho vários problemas sérios de saúde que ainda me dificulta achar trabalho. Descobri onde meu marido trabalha e quanto ele ganha. Mas o advogado diz que nao é o suficiente, e que o juiz incialmente determina uma pensão mínima baseada no salário mínimo. Ele é medico e claro que não ganha um salário mínimo. Podia me orientar um pouco?
Em primeiríssimo lugar, meu nome é Rafael. RAFAEL. RA-FA-EL. Sei que meu nome é complicado. Meu pai queria Carvedinélio, mas por motivos que não entendo até hoje, minha mãe não permitiu.

Sua dúvida seria interessante se não fossem dois detalhes:

1 - Defina "poderia me orientar um pouco". Fica difícil saber o que você quer. Você quer que eu te ajude a conseguir pensão ou a conseguir um marido novo? Sinceramente, isso é muito vago e não tenho como ajudar assim.

2 - Não obstante, a minha profissão, assim como todas as outras, é regida pela ética. E você menciona a existência de um advogado na situação. E, por uma questão de ética, não é de bom tom que um advogado dê opinião em um caso onde já haja um outro atendendo. Desta forma, sem chance.

Para piorar, você mora na Alemanha (informação passada via orkut). Não sei se estou me tornando um advogado internacionalmente conhecido, mas o importante é que não sei se o seu marido é alemão, se está morando aí, no Brasil, ou aqui em Marte. Assim, fica difícil de ajudar.

Fregonaldos e Jumerizas do meu coração, podem mandar dúvidas à vontade, mas sejam mais específicos, senão o velhinho aqui pira.

Bem, continuo aqui em Marte, esperando que venham me resgatar deste mundo inóspito. Enquanto isso, estarei longe da internet até o dia marciano 928734-41 (que no planeta Terra é dia 22/09). Então, deixem comentários solidários, procurem alguém para me tirar daqui e torçam por mim. Por enquanto esta porcaria não vai fechar, mas até 22/09, estou fora.

Alguém cuide do meu harém e dos meus leões.

O título deste blog é inspirado pela música "Pegadas em Marte" do músico Felipe Barão. Esse garoto vai longe. Com o advogado certo, então...

Meu orkut: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=15777895944769380734

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog. É uma maneira leve de entender a essência de algumas leis. Com certeza vou divulgar teu blog.

laisalbuquerque10 disse...

Olá me desculpe a invasao...
É que vi que participa da comu de causas trabalhistas.
Então tomei a liberdade de deixar esse scrap aqui com uma pergunta
Estou querendo muito ser demitida,pois entrou um novo chefe na empresa de carater duvidoso ele me ligou (eu estando de ferias) me enchendo de desaforo falando que ele era o chefe,que quem mandava era ele,que eu teria que fazer o que ele mandava...Enfim abuso de poder
Ainda falou que eu era nada pra ele,devido a problemas pessoais que estou enfrentando,isso atenuou minha depressão
Enfim liguei para o Rh da empresa pedindo que eles me demitissem,para que eu não perdesse nada eles falaram que so o meu chefe podeia me demitir,to depressiva so em pensar em voltar a trabalhar tenho crises de choro.
Queria muito ser demitida,sei que meu chefe me humilhara o quanto for precisso para que eu peça demissão ou que ele me de uma justa causa
A duvida é,quantos dias posso ficar sem trabalhar sem dar abandono de emprego??? Quais fatores determinam a justa causa??Obrigada!!Bjs!!!

Anônimo disse...

aahuauhahu vc é mt engraçado gostei

Anônimo disse...

ADOREI...PARABENS...